fbpx

Uma das perguntas que mais recebemos aqui na Agência diariamente diz respeito a o que é necessário para iniciar o projeto do seu site, como funcionam os pagamentos e o que precisa ser contratado. Pensando nisso, resolvemos hoje esclarecer essas dúvidas de forma simples e objetiva. Vamos lá!

Domínio

O primeiro passo é fazer o registro do seu domínio. Seja ele .com, .com.br, .net ou qualquer outro, é preciso sempre verificar se o mesmo está disponível e escolher em qual empresa você deseja registra-lo. Ao contratar a Montagem do seu Site conosco, você já ganha de presente o 1º ano do registro de domínio .com. Porém, caso deseje outra opção, você pode registra-lo sozinho através da empresa de sua preferência (Nós gostamos muito da GoDaddy, o Registro.br também é uma ótima opção) ou informar que deseja fazer esse registro que nós adicionamos ao seu orçamento – a preço de custo, não lucramos com registro de domínio – e fazemos toda a solicitação para você.

Hospedagem

Para que um site mantenha-se no ar e disponível 24 horas é necessário contratar um serviço de hospedagem. Fazendo uma analogia, o registro de domínio é como o endereço de onde será sua casa, a hospedagem é o terreno onde a mesma será construída e a montagem do seu site é a construção em si. Ou seja, se para construir uma casa você precisa do endereço, do terreno e também da equipe para construí-la, com seu site será a mesma coisa.

Após registrar seu domínio, você precisa escolher uma empresa de hospedagem para confiar seu site. É importante não se deixar guiar apenas por preço nessa hora, isso porque diversas empresas não possuem a proteção necessária, o melhor painel de administração e/ou o atendimento mais prestativo. É preciso pesquisar bastante e tirar todas as dúvidas antes de contratar este serviço. Aqui na Agência nós temos uma empresa de confiança chamada ParaBlogueiros que, além de presentear nossos clientes com 30 dias de hospedagem grátis – possui Painel cPanel (o melhor do mercado de hospedagem), proteção anti-DDoS premium e o atendimento mais pessoal que você encontrará no mercado.

Vale lembrar que fazendo seu site conosco você tem a opção de aproveitar os 30 dias de hospedagem gratuita ou continuar na que já utiliza, porém vale a pena pesquisar e se informar sobre a qualidade da infraestrutura que você já usa ou pretende usar. Se o terreno onde construirá sua casa não for firme o suficiente, a construção com certeza cederá e o mesmo ocorre com a combinação site + hospedagem.

Montagem do seu Site

Por último vem o serviço que prestamos na Agência ProjetoCafé, a montagem do seu site. Aqui todos os nossos formatos de montagem de site incluem número de páginas ilimitadas, área para contato, portfólio, galeria de imagens/vídeos e o que mais for necessário, além disso todos os nossos sites são responsivos e acompanham – junto com 30 dias de hospedagem + 1º ano do registro de domínio .com grátis – instalação de plugin de Cache (que deixará seu site ainda mais veloz) e SEO (que o auxiliará a preparar suas páginas, matérias e produtos para serem localizados pelo Google e outros buscadores).

Para que o site de sua empresa fique exatamente como deseja, ao iniciar o projeto nós enviaremos nosso briefing para que possa responder uma série de perguntas sobre suas preferências e também para que possa nos enviar os textos que deseja estarem presentes no site. Também é importante que nos envie fotografias de sua preferência ou indique seu estilo para que possamos busca-las em bancos de imagens.

Então é isso, após contratar seu domínio, hospedagem e também a montagem do seu site, basta aguardar para desfrutar de todas as vantagens que o universo online tem a oferecer. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco, atenderemos você com o maior prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×