fbpx

Ainda em 2015 o Google anunciou grandes mudanças em seu algoritmo de busca que começaram a afetar diversos sites desde então. Uma das principais modificações foi quanto ao rankeamento de sites que não são responsivos, ou seja, não possuem versão que se adapte tanto aos notebooks e PCs quanto em smartphones e tablets. Segundo a empresa, o número de buscas feitas diretamente em dispositivos móveis só tende a crescer, logo sites que não se adaptem aos smartphones acabam dificultando a experiência do usuário através de fontes minúsculas, links de difícil acesso e até mesmo a conhecida barra infinita.

Mas em que esta mudança realmente atinge você, empreendedor?

Acontece que caso seu site esteja desatualizado e não possua versão responsiva, consequentemente sua posição nas buscas do Google será afetada quando o usuário a fizer através de um smartphone ou tablet, isso é bastante preocupante devido ao alto número de usuários destes aparelhos. Independente se sua empresa possui um público nacional, regional ou local, ser visto através do Google é muito importante para atrair novos clientes e, assim, expandir seu público.

Além deste fator atenuante relacionado ao algoritmo do Google, existe outro aspecto importante a ser verificado: a própria experiência do usuário. Pesquisas mostram que 74% das pessoas são mais propensas a voltar a sites que possuem versão mobile. Seu tempo de acesso também é muito maior em sites responsivos, assim fazendo com que o usuário absorva melhor as informações sobre seus produtos/serviços.

No meio online, é extremamente importante estar atento a questões como esta. De nada adianta manter online um site que não esteja atualizado e/ou agradável para quem o vê. Sites antiquados e sobrecarregados acabam perdendo sua razão de existir e atrapalhando você e sua empresa. Aqui na Agência ProjetoCafé montamos sempre sites modernos e profissionais que, além de se adaptar a todas as telas, também possuem otimizações de SEO, número ilimitado de páginas, espaço para portfólio, formulário de contato, galerias e o que mais for necessário e além de tudo isso, nossos clientes ganham o primeiro ano do registro de domínio .com + 30 dias de hospedagem grátis.

Caso tenha qualquer dúvida sobre como está atualmente seu site, entre em contato conosco! Assim você poderá ter certeza de que está tudo bem ou já começar a planejar as mudanças necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×