SSL signica Secure Sockets Layer e é um padrão global que representa tecnologia em segurança. O SSL foi desenvolvido pela Netscape em 1994 e cria um canal criptografado entre o servidor do seu site e o navegador de quem o acessa, assim garantindo que todos os dados ali colocados sejam sigilosos e seguros.

Sabe quando você acessa alguma URL e aparece aquele cadeado dourado ao lado do endereço? Isso significa que seu acesso está seguro já que o site acessado possui o Certificado SSL configurado. Algumas empresas como a nossa parceira, a ParaBlogueiros, garantem gratuitamente para você este certificado. Basta você entrar em contato com o suporte de sua empresa para obter mais informações a respeito.

Mas afinal, por que preciso de um Certificado SSL?

Ao utilizar esta segurança, sua empresa será muito melhor visada já que irá demonstrar que seu site é confiável e legítimo. Além disso, é uma forma de garantir que os dados de seus leitores/clientes/consumidores estarão devidamente protegidos, sem aberturas para serem forjados ou adulterados. Outro fator importante é que hoje o Google utiliza em seu algoritmo uma diferenciação, dando destaque aos sites que utilizam o SSL e, por consequência, são devidamente seguros e criptografados.

Vale ressaltar que o Certificado SSL faz apenas a transmissão online das informações, ou seja, uma vez que você armazene estes dados é importante garantir que sua empresa de hospedagem ofereça uma boa segurança para os mesmos. Agora, quando você for acessar sites e fazer compras online, atente-se às políticas de privacidade da empresa que está utilizando, assim garantirá a segurança de suas informações online e não terá dores de cabeça. 🙂

Gostou? Tem alguma dúvida? Basta comentar abaixo que iremos responde-la! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×