fbpx

O cartão de visita é, em geral, uma das primeiras peças de design que você, empresário, irá fazer. Isto porque ele é bastante prático, contém todas as informações necessárias para que seu negócio seja localizado e é um meio de divulgação bem econômico. Porém, é muito importante saber como fazer e o que pedir para seu designer de confiança, por isso aqui seguem 5 dicas imprescindíveis para possuir um cartão de visita de sucesso.

1 – Layout: A primeira preocupação deve ser decidir como você deseja que seu cartão de visitas vai ser, é importante saber o que você deseja para que sua empresa passe a melhor imagem para o cliente. Aqui vale ressaltar que é por via deste que muitas pessoas verão sua empresa pela primeira vez e por isso é tão importante encontrar um profissional devidamente capacitado e que entenda o que você quer passar. O cartão de visitas é como uma porta de entrada, portanto não economize!

2 – Impressão: O mesmo vale para a impressão, não adianta ter um belo layout se você apenas comprar uma folha bonita, imprimir em casa e cortar a mão, assim correndo o risco de que fiquem tortos e sem nenhum padrão. É preciso passar profissionalismo e, para isso, você precisa trabalhar com profissionais. Escolha uma gráfica de confiança e faça a impressão da maneira séria, existem centenas de empresas online que fazem este serviço hoje para você a baixos preços.

3 – Informações: Atente-se sobre o que você quer colocar no cartão e aqui saiba que menos é mais, você precisa colocar as principais informações, não todas. Se tiver 3 números de telefone e 4 e-mails, escolha apenas os principais para não sobrecarregar o pequeno espaço que tem disponível, também é importante divulgar as redes sociais da empresa, isto mostra que você e sua organização estão atualizadas, vale também colocar um CODE QR para facilitar o acesso. Sua empresa não tem perfis em redes sociais? Então corra! Está deve ser uma medida de prioridade para você se quer estar a altura do mercado que espera você.

4 – Tamanho: Pode parecer bobagem, mas lembre-se que este cartão precisa caber em todas as carteiras! De nada adianta uma ideia extravagante e super criativa se o cartão de visita não tiver espaço e acabar jogado em alguma gaveta. Preste atenção no tamanho ideal para seu cartão de visita e cobre de seu designer e gráfica.

5 – Visão: Como já dissemos, o cartão de visita é a porta principal, portanto tente passar ao designer a missão e visão de sua empresa, mostre a ele com o que a organização se importa e porque ela existe. Por exemplo, se a empresa preza muito por sustentabilidade, o designer pode pensar em utilizar materiais recicláveis ou integrar sementes de árvore junto do cartão, já pensou quão genial seria? Porém o profissional não tem como saber que sua empresa trabalha muito pela sustentabilidade se você não contar, lembre-se disso.

Bem, por hoje é isso! Espero que esta matéria ajude muito você na hora de desenvolver seu cartão de visitas. Caso tenha qualquer dúvida, nossa equipe está a disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×