O cartão de visita é, em geral, uma das primeiras peças de design que você, empresário, irá fazer. Isto porque ele é bastante prático, contém todas as informações necessárias para que seu negócio seja localizado e é um meio de divulgação bem econômico. Porém, é muito importante saber como fazer e o que pedir para seu designer de confiança, por isso aqui seguem 5 dicas imprescindíveis para possuir um cartão de visita de sucesso.

1 – Layout: A primeira preocupação deve ser decidir como você deseja que seu cartão de visitas vai ser, é importante saber o que você deseja para que sua empresa passe a melhor imagem para o cliente. Aqui vale ressaltar que é por via deste que muitas pessoas verão sua empresa pela primeira vez e por isso é tão importante encontrar um profissional devidamente capacitado e que entenda o que você quer passar. O cartão de visitas é como uma porta de entrada, portanto não economize!

2 – Impressão: O mesmo vale para a impressão, não adianta ter um belo layout se você apenas comprar uma folha bonita, imprimir em casa e cortar a mão, assim correndo o risco de que fiquem tortos e sem nenhum padrão. É preciso passar profissionalismo e, para isso, você precisa trabalhar com profissionais. Escolha uma gráfica de confiança e faça a impressão da maneira séria, existem centenas de empresas online que fazem este serviço hoje para você a baixos preços.

3 – Informações: Atente-se sobre o que você quer colocar no cartão e aqui saiba que menos é mais, você precisa colocar as principais informações, não todas. Se tiver 3 números de telefone e 4 e-mails, escolha apenas os principais para não sobrecarregar o pequeno espaço que tem disponível, também é importante divulgar as redes sociais da empresa, isto mostra que você e sua organização estão atualizadas, vale também colocar um CODE QR para facilitar o acesso. Sua empresa não tem perfis em redes sociais? Então corra! Está deve ser uma medida de prioridade para você se quer estar a altura do mercado que espera você.

4 – Tamanho: Pode parecer bobagem, mas lembre-se que este cartão precisa caber em todas as carteiras! De nada adianta uma ideia extravagante e super criativa se o cartão de visita não tiver espaço e acabar jogado em alguma gaveta. Preste atenção no tamanho ideal para seu cartão de visita e cobre de seu designer e gráfica.

5 – Visão: Como já dissemos, o cartão de visita é a porta principal, portanto tente passar ao designer a missão e visão de sua empresa, mostre a ele com o que a organização se importa e porque ela existe. Por exemplo, se a empresa preza muito por sustentabilidade, o designer pode pensar em utilizar materiais recicláveis ou integrar sementes de árvore junto do cartão, já pensou quão genial seria? Porém o profissional não tem como saber que sua empresa trabalha muito pela sustentabilidade se você não contar, lembre-se disso.

Bem, por hoje é isso! Espero que esta matéria ajude muito você na hora de desenvolver seu cartão de visitas. Caso tenha qualquer dúvida, nossa equipe está a disposição! Basta enviar um e-mail para contato@projetocafe.com.br.


0 Comentários em “5 dicas para tornar seu cartão de visitas um sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Matérias

Dicas

Grandes vantagens de ser um empreendedor online

Em um mundo totalmente online e conectado, pensar em pontos negativos na hora de decidir ser um empreendedor online é difícil. Isto porque a internet propõe grandes vantagens par aqueles que decidem implementar sua boa Leia mais…

Dicas

Por que devo criar um site para minha empresa?

Independente de ser pequena, média ou grande empresa, estar presente online é fundamental. Qual foi a última vez que você abriu uma lista telefônica para procurar o número de uma pizzaria ou descobrir qual é Leia mais…

Dicas

Qual é a importância do logotipo? Por que preciso dele?

Você compraria um livro sem capa? Ou talvez algum cuja capa é estranha e parece mal feita? Tenho certeza que não, isto porque nós simplesmente não gostamos de correr riscos e, assim, perder dinheiro. Por Leia mais…